terça-feira, 18 de julho de 2017

Cabelo e autoestima + vídeo

Oi meus amores,tudo bem com vocês?!? Espero que sim...hoje vim falar sobre o primeiro vídeo do canal
(apaguei o mini tour) e porque escolhi esse tema. Abaixo o vídeo apertem o ▶ e assistam :
Tag: Cabelo e autoestima 

O intuito principal do vídeo foi mostrar um pouco de quem eu sou e minha personalidade para que vocês me conheçam melhor. Uma realidade de crianças negras e crianças cacheadas é esse de ouvirem que seus cabelos são rebeldes,bagunçados por isso "devem ser"domados. Desde pequenas falam que seu tipo de cabelo é ruim e que para ser bom"teria que ser" liso. Ainda pequena sempre usavam algum artifício para arrumá-los como maria chiquinha,coque,tranças e química para abaixá-los. 

Obs: Antes de continuar meu relato quero deixar bem claro que não tenho nada contra tratamentos químicos nem quem os fazem mas o que me incomoda era a imposição que sofri e muitas crianças (até adultos)sofrem dentro,fora do ambiente familiar.

Quando eu usava química relaxante,mesmo assim,não era satisfeita com o meu cabelo não o aceitava, colocava atrás da orelha para "diminuir" ainda mais o volume usava muito creme e mantinha sempre que possível molhado. Dificilmente me sentia bonita com ele exceto aos 10 anos. Sempre fui muito tímida e minha autoestima abalada.
Anos depois já adulta fui influenciada por um namorado a alisar meu cabelo e comecei a fazer progressiva com formol. No início ficava lindo,liso,solto era prático de usar não precisava molhar era só pentear estava pronta me sentia maravilhosa só que era escrava da chapinha. O namoro acabou depois de um tempo mas continuei a alisa-lo por conveniência,costume como disse no vídeo não alisava pelo ex mas foi por influência que comecei. Mudei algumas vezes de salão,fiz minha última aplicação de botox em fevereiro e decidi parar de alisar em abril,de vez em quando faço escova em "ocasiões especiais".Estou em transição capilar há 4 meses me conhecendo me amando e aceitando meu cabelo cada dia mais...tô super ansiosa para ver seu crescimento e cortá-lo para encrespar💜.

Não deixe ninguém decidir o que deve fazer no seu cabelo,não permita que derrubem sua autoestima...se afaste de pessoas que te botam para baixo seja confiante levante a cabeça e se ame em primeiro lugar.

Bem meus amores era esse o recadinho que queria passar...me contem o que acharam do vídeo e se tem alguma recordação ou lembrança desse tipo.

Me sigam nas redes sociais 



Beijos e até o próximo post 🌹 💋


24 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa linda! e sucesso com o canal!
    beijosss
    gabrielavenuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo cabelo quem decide somos nos. Nos devemos nos sentir bem do jeito que queremos, amei o post e tema! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela sua inicitiava! Mulher cheia de atitude 💜 o importante é se sentir bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim temos que ser fortes e decididas nunca é tarde para aprendermos isso...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  5. Marcia, meus parabéns por essa postagem e o vídeo sobre autoestima. Muitas pessoas deveriam assistir. Nós precisamos ter uma autoestima linda!
    O que importa é sermos felizes! Arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e volte sempre linda bjs

      Excluir
  6. Guria força nessa fase de transição! Parabens pela iniciativa, nao deixe ninguem te dizer o que deve fazer. Tu é linda e tenho certeza que agora de visu novo vai se amar mais ainda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por seu processo de transição, querida! O mais importante é nos sentirmos bem, quando nossa autoestima é boa, nos sentimos maravilhosas!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, parabéns pela iniciativa e te desejo muito sucesso na sua transição. Já vi relatos de outras meninas que passaram pelo processo, afirmando que não foi fácil, mas que depois valeu muito a pena! To na torcida, beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Otimo post, parabéns pela iniciativa. Você vai continuar linda e com certeza se mudar muito, vai ser pra melhor. Sucesso e muita força, não é fácil mas você consegue sim. Um beijo!! Sucesso sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e força...volte sempre bjs

      Excluir
  10. Parabéns pelo Blog amei seu post. Transição não e fácil mas passei e consegui desejo muito sucesso para você linda!❤

    ResponderExcluir
  11. Obrigada flor...sucesso para você também e volte sempre bjs

    ResponderExcluir
  12. Minha melhor amiga passou pela transição, voltou pra química e agora passará pela transição novamente. Não tenho ideia do quão complicado é, mas acredito que o que importa é se sentir bem e bonita independente das opiniões alheias. Parabéns pelo vídeo e muito sucesso pra você!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor...seja bem vinda e volte sempre bjs

      Excluir
  13. O meu cabelo sempre teve ondulações e sempre foi uma grande parte de quem eu sou. Percebo perfeitamente quando dizes que ele pode mexer com a nossa autoestima.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nada melhor do que ser natural e gostar de quem é mas nada contra quem usa química e está satisfeita com ela...se não faz mal ao cabelo use e abuse bjs

      Excluir

*Posts mais acessados*