quinta-feira, 15 de junho de 2017

#Dicasdemake 4- Acessórios de Maquiagem

Olá meu povo lindo,tudo bem com vocês? 💜. O assunto de hoje é aplicadores e acessórios para maquiagem,confiram também Dicas para um Olhar MarcanteDicas para uma Pele Perfeita e Dicas para Lábios Marcantes e Poderosos.
Vocês conhecem ou já ouviram falar nas esponjas de silicone?!?Elas também são conhecidas como Silisponge,tem o formato achatado,arredondado,transparente e muito flexível feita com 100% de silicone.
Sua estrutura de silicone não possui fibras, orifícios ou poros portanto não absorve resíduos de produtos durante a aplicação mesmo sendo usada molhada como o indicado. Outros benefícios do produto :
  • Praticidade na limpeza 
  • Deixa um acabamento natural similar ao dedo 
Beauty Blender

Ela tem formato de gota e é bem mais macio que as esponjas normais.
Além da Beauty Blender rosa existem as versões: branca(Pure- para peles sensíveis)
lilás(Royal) e preta(Pro)

Tutorial lavando a Beauty Blender da 
Bia Jiacomine


Falarei agora sobre pincéis,existem de vários formatos e funções.
1- Chanfrado- Alguns dos usos desse pincel: aplicar gliter
fazer delineado de gatinho 
ajeitar os cílios 
preencher as sobrancelhas 
aplicar sombras cremosas como delineador 
2- Pincel de esfumar- são mais fofos e tem formato arredondado. Permitem facilmente reproduzir o efeito degrade desejado além de marcar o côncavo com suavidade.
3- Escovinha de sobrancelha- irei destacar 5 utilidades deste produto:
Esfumar o lápis de sobrancelha 
Eliminar as pelinhas dos lábios antes do batom
"Disciplinar" o frizz do cabelo (arrepiadinhos)
Tirar o excesso e limpar os borrados dos cílios 
Separar os cílios grudados após a make 
4- Pincel de esponja- serve para depositar sombras compactas e/ou soltas e aplicar 
produtos cremosos. Ele é mais preciso que os pincéis de cerdas,ótimo para aplicar no cantinho ou iluminar mas não é recomendado para esfumar pois pode marcar.
5- Pincel de delinear- ele serve tanto para parte superior quanto inferior(abaixo da linha d'água).
6- Pincel de batom- pode ser de cerdas finas para fazer o contorno ou mais grossas para preencher com cor.
7- Pincel de pó- espalhar o pó sem deixar um efeito pesado.
8- Pincel de base- o mesmo pincel de pó 
9- Vassourinha- serve para varrer o excesso de maquiagem.
10- Pincel de blush e 11- Pincel de corretivo- o nome já informa para que veio,né?😉


Aplicadores de rímel

Curvex ou curvador de cílios 

Mitos e verdades sobre o curvex 

Ele belisca ou arranca os cílios? 
     Se for usado de forma correta não 

           É eficiente esquentar os cílios para       curvar mais? 
Sim mas é preciso muito cuidado.

Qual é a melhor forma de 
aplicar o curvex?
Próximo da raiz dos pêlos.

Acho que ficou bem completo e explicado né amores?Comentem o que acharam desse post e aguardem que trarei mais novidades em breve para vocês 💜 


Beijinhos meninas e meninos lindos...fui 💋!!! 


36 comentários:

  1. Olá!
    Admito que entendo absolutamente nada de maquiagem. Para quê serve um Beauty Blender? Eu não saberia dizer haha mas tenho uma amiga que é ótima nesse quesito, então faço dela minha maquiadora profissional e ela e usa como cobaia. Vou mostrar o post para ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também entendo pouco de maquiagem o que sei é o que pesquiso na internet porém adoro makes gosto de estar antenada...ainda pretendo fazer um curso de maquiagem...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Não sou muito ligada em maquiagem, por isso confesso que não fazia a mínima ideia da função de cada pincel de rímel.
    E sobre o curvex, eu tinha realmente essas dúvidas que você esclareceu. Adorei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  3. Olá flor, tudo bem?
    Não conhecia esse formato de esponja, mas parece proporcionar um ótimo resultado. Não entendo muito de pinceis, então amei o post. Você explicou de maneira simples e objetiva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis experimentar a Beauty Blender, acho a ideia muito legal.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza flor sempre legal conhecermos as novidades em cosméticos...obrigada pela visita e volte sempre bjs

    ResponderExcluir
  6. Um acessório que eu gostaria muito de usar é a beauty blender, já ouvi falar que é muito boa para a aplicação de base, os pinceis eu até tenho alguns mas como não faço aquelas makes elaboradas nem uso tanto e eu nem sabia que eles tinham tantas funções!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Acho que o mais útil de todos é saber sobre as cerdas do rímel rs. Eu vivia curiosa sobre o assunto e passei um bom tempo pesquisando, até que me encontrei no que precisava e agora é só amores ♥ A esponja de gota e o aplicador de silicone são duas coisas que, na minha opinião, não mudam muito na função, mas é bacana estar sempre antenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor verdade podemos nos virar muito bem com pincéis,esponjas normais de maquiagem e os dedos né não? Rs obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  8. Adorei o post, sempre importante se informar sobre acessórios e pinceis de make. Isso me fez lembrar que to precisando de uma beauty blender nova!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sou dessas "loucas" por maquiagem então nunca dei importância para essas coisas, estou tentando fazer umas coisinhas a mais e começar a usar base, corretivo e pó (essas coisas para preparar a pela) pq não usava nada disso, então acabei comprando essa espuminha de aplicar base (uma roxa).
    Gostei das dicas e agora que estou tentando usar mais maquiagem colocar essas dicas em pratica.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que começa flor também sou iniciante mas adoro saber mais sobre maquiagem...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  10. Sobre eu amar a Beauty Blender ♥♥ mas ainda não comprei pois as que eu vi pelas lojas estavam bem caras. Acho muito prático, porém o aspecto negativo é que ela ''pega'' um pouco da base, principalmente se for líquida.
    Quanto as aplicadores de rímel eu nunca soube diferenciar, só compro o ''curvado'' e seu post me ajudou muito a identificá-los.

    Beijos,
    www.littlesecretsblog.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o informativo!
    Eu não me dei com as esponjas de silicone, não troco a beauty blender por nada desse mundo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma das duas estou me acostumando com todos os tipos de pincéis primeiro rs obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  12. Adorei as dicas para Beauty Blender, eu amo a minha esponjinha e tenho o maior cuidado com ela, morro de medo dela rachar. Parabéns pelo post ele está super completo

    ResponderExcluir
  13. Nunca usei esponja pra aplicar base, só pra fazer acabamentos. O meu pincel favorito é o kabuki reto,pra aplicar base. Acho ele incrível 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento a base que utilizo é de bastão então aplico com os dedos mesmo...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  14. Gosto da esponja para aplicar corretivo, amei suas dicas. Tenho muitos pincéis e confesso que não sabia a utilidade de cada um. Vou praticar ! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, pois acredito que para quem não é muito ligada ao assunto ou pra quem está chegando agora ao universo da maquiagem ele será bem útil, pois está tudo bem explicadinho, parabéns pelos detalhes do post, bjs

    ResponderExcluir
  16. Uauu! Essas dicas são fantasticas! Eu adoro maquiagem, mas não sou ligada em tudo 100% e eu acabo me ferrando as vezes..rs Ja salvei essa postagem nos favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outras dicas sobre maquiagem além dessa se quiser pesquisar um pouco mais...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  17. Oi, tudo bem? Que dicas mais incríveis. Confesso que tenho diversos pincéis aqui em casa e não uso nem metade haha Preciso aprender como usá-los. As vezes até queria gostar mais de maquiagem, mas na maior parte do tempo só uso gloss rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e volte sempre bjs flor

      Excluir
  18. Finalmente alguém para me mostrar a diferença entre os pincéis e os aplicadores de rímel. Juro, eu ia envelhecer e não saber disso... embora eu ache que vou me esquecer para o que cada um serve na semana quem vem o.O Haha. Adorei o post, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salva o post para não esquecer flor...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  19. Adorei o post, muito bem explicado, nunca tinha visto antes esse negócio dos aplicadores de rimel, salvei no celular para não esquecer,amei, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí gata...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir

*Posts mais acessados*