quarta-feira, 5 de julho de 2017

Tendências de inverno- parte final

Olá meus amores,meninos e meninas lindas tudo bem com vocês? 💜 Nesse post falarei sobre as comidas,bebidas e Destinos de inverno(viagens,passeios)

Comidas típicas da estação

A tendência é basicamente optar por pratos Quentes: pratos salgados e /ou doces também não pode ser ignorado que nessa época nos alimentamos melhor.

Pratos salgados de inverno

Sopas,cremes ou caldos 

Fondue,feijoada,mocotó,rabada,tutu à mineira entre outras

Pratos Doces 

Canjica 

Outros doces consumidos no inverno: 
Curar,pamonha,mingau entre outros 

Bebidas como vinho,questão,chocolate entre outras 

Destinos de inverno 

O inverno começa praticamente junto com as férias então escolhi alguns entre muitos locais que podem ser visitados nessa época para aproveitar as baixas temperaturas: São Joaquim(SC),Curitiba(PR) e a região serrana do RJ(Italiana,Penedo e Nova Friburgo).
Campos do Jordão no interior de SP é um dos locais mais procurados e encontrei um vídeo em formato vlog em um canal do YouTube chamado Rolê para leigos.


Rio Grande do Sul é um dos estados mais famosos pelas baixas temperaturas no inverno,principalmente,alguns destinos mais procurados da região são Canela,Gramado e Bento Gonçalves então escolhi um vlog feito por uma moradora de Gramado falando sobre sua localidade...seu canal chama-se Café das cinco TV


Bem meus amores espero que gostem e me contem o que acharam das dicas...se tiverem alguma dica de inverno podem contar aqui também...Desculpem a demora para publicar esse post em breve novidades no blog e no canal😍💜👏👏

Já assistiram ao meu vídeo de estréia? 


Até o próximo post beijos beijos e fui💋💋

28 comentários:

  1. Aiiii eu amo sopas, caldos e canjicas! Festas juninas são as minha favoritas! Aqui está congelaaante! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom essas comidinhas né?obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  2. Nossa as dicas são super válidas, essa época nada melhor que caldos e chocolate quente né, amo Campos do Jordão, lindo aconchegante, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mas parece ser uma delícia mesmo...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  3. Nessa época, nada melhor do que essas comidinhas quentinhas né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  4. Dicas ótimas! Mas nada melhor que comidinha boa e quentinha nesse clima frio. Adorei os post, beijos

    ResponderExcluir
  5. Ha! Eu sou a "louca de fome", nesse inverno então, costumo comer mais do que os seres humanos normais. HUAHUAHUA... Lugares frio e Campos do Jordão valem a pena conferir. Fiquei sabendo que em Santa Catarina está até nevando. xD

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  6. Amo inverno, mas qualquer comida que combine com essa estação eu não gosto tirando o miojo que é ótimo, mas não sustenta então... não gosto de bebidas quentes nem sopas e caldo, nem mesmo feijoada
    enfim...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha cada um com seu gosto flor...eu respeito bjs

      Excluir
  7. No inverno eu adoro tomar muita sopa, chás de todos os sabores e doces, esses eu adoro tanto no inverno quanto no verão. hahah Gosto muito de canjica com leite condensado. Ótimas tendências.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E canjica com amendoim? Socorro que gostosura...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  8. No frio o que eu mais faço em casa é sopa! hahaha Não gosto tanto de canjica mas sopa eu como de tudo qro é tipo rsrs Bjos

    ResponderExcluir
  9. Hmm... Nesse tempinho nada melhor que comidas quente, um caldinho sempre vai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor...obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  10. Acho que o inverno é a melhor estação de todas <3 amo as comidas e bebidas quentinhas, amo sentir frio, usar roupas bonitas de inverno... o inverno me inspira *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Sou apaixonada pelo inverno, adoro sopas.
    Esse ano terei o privilégio de conhecer Gramado! Estou super ansiosa ♥️

    ResponderExcluir
  12. Que legal anotou as dicas do vídeo? Obrigada pela visita e volte sempre bjs

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é ir no inverno pra Gramado. Fui pra lá uma vez mas era verão. É lindo mas no inverno deve ser ainda mais!
    E você me deixou com água na boca pra comer Fondue. Adorooo!
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que seja mesmo rs obrigada pela visita e volte sempre bjs

      Excluir
  14. Mesmo o frio às vezes atrapalhando um pouco a rotina, eu amo o inverno! Já viajei para alguns desses lugares que você citou nessa época e amei. Comer também é muito bom!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. A melhor coisa do inverno, com certeza são as comidas! Eu amo tudo sopas, canjicas, olha, até salivei! Adorei o post :)

    ResponderExcluir

*Posts mais acessados*